quarta-feira, 22 de junho de 2011

RISPIRIDONA VERSUS RITALINA


1- Risperidona ( não manipule ):
bom : "acalma " , alguns pacientes ( efeito antipsicotico ) por tempo determinado; aumentando foco .
ruim  curto prazo : aumento de apetite e xixi
ruim londo prazo : inflamatorio ( tem q usar antioxidante junto obrigatoriamente ) , obesidade , HAS ( hipertensão arterial - pelo peso ),  diabetes ( pelo aumento de peso e resistencia periferica á insulina alta )
2- Ritalina :
bom : foca a criança por 8 horas ( habitualmente )
ruim curto prazo: inibição do apetite ( importante ) , mudança de humor ( mal humor , irritação e agressividade )
ruim longo prazo : diminuição do peso ( importante )
3- Concerta :
bom : foco mais prolongado, sem a irritabilidade da ritalina
ruim : perda de peso ( só o que ví )

4- antidepressivos :
depende a classe escolhida ( IMAO, triciclicos, etc ) : maiores desvantagens : boca seca , alguns aumento de pressão , etc........

5- antipsicoticos ( além de risperidona ) :
ruim : inflamação, ganho de peso
bom : terapeutas agradecem pela " flexibilidade" adquirida


Infelizmente , no Brasil , muitos querem esta " flexibilidade" farmacologica . acredito que algumas crinaças necessitem ; mas nem todas ............


Dra. Simone Pires
DAN! & Medicina Integrativa
Jd. Paulistano - São Paulo
F: 11- 3704-7317 / 3704-7318

3 comentários:

  1. Olá tudo bem???
    Eu estava lendo sobre estes medicamentos... Achei muito interessante o 3 - concerta.
    Meu filho ainda nunca usou nenhum medicamento, por isso pesquiso algo que de repente ajude mais... O seu filho já usou? Me conta por gentileza a sua experiência? michellafranca@ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. olá meu nome é Eliane e sim meu filho ja usou, começou com ritalina ,onde os sintomas foram desanimo ,falta de apetite e sedaçao, quando administrei as primeiras doses ele teve uma reaço "positiva" mas nao demorou muito para essa reaçao positiva desaparecer e o meu filho ter que começar a arcar com esas consequencias,ai entao o psiquiatra mudou para risperidona ,hoje meu filho se encontra sem nenhuma noçao da realidade problema que ele nao tinha mas que recebeu de presente do risperidona .e agora? quem vai fazer alguma coisa pelo meu filho essa é a pergunta que ficou no nar. maesinha se vc esta tendo dificuldades com seu filinho por favor pesquise pesquise pesquise faça isso por ele.

    ResponderExcluir
  3. Meu filho Eduardo usou rispiridona por 2 anos. Resolvi tirar o medicamento por conta própria pois não vi nenhum resultado positivo. Hoje ele está mais ativo e mais comunicativo ( do jeito dele) sem esse medicamento.

    ResponderExcluir