domingo, 1 de maio de 2011

MEU FILHO É AUTISTA




 Primeiramente quero dizer que meu filho é tudo de especial que Deus me deu, amo-o acima de quaisquer dificuldades e restrições que ele possa ter, pois ele foi e é um filho amado por nossa família.



Meu filho Rafael Yuri tem 5 anos e seu diagnóstico é autismo(TID). Descobri que era autista com 03 anos de idade, a partir deste momento minha vida mudou completamente. 


Claro que este diagnostico para nós foi uma surpresa, pois até então não sabíamos como era e o que era o autismo, acreditamos que muitas pessoas ainda desconheçam a síndrome, pois é muito pouco divulgado na mídia, porém acho que deveria ser mais divulgada, pelo menos nos meios de comunicação, quem sabe até em uma novela.

Depois desse diagnostico tentei ver melhor o que acontecia com meu filho, como ele agia em determinados momentos, qual era suas reações, tive momentos bons e ruins, um dia estava ótimo, outros extremamente agitados, agressivo e assim foi indo.

Antes mesmo da confirmação do problema, já havíamos iniciado um tratamento com a fonoaudióloga e também o colocamos em uma escola particular.

Comecei a buscar informações na internet (sites, blogs), livros, filmes, ficava até sem dormir buscando respostas, formas de tratamento.


Sempre soube que ele não acompanhava a turminha dele, mas mesmo assim, sempre fiz questão de deixá-lo, para ser trabalhado o social. Agradeço a escola que ele esta, mesmo sabendo da sua deficiência aceitou com muito carinho. Também faz alguns atendimentos terapêuticos.

Este ano descobri o “Portal Céu” onde trabalha com  equoterapeia, não pensei duas vezes, matriculei o Rafael Yuri, sua primeira contato com o cavalo foi ótimo,  a Fisioterapeuta perguntou se ele já tinha alguma contato com cavalos, falei que não,  que ele tem até medo de cachorro, graça a nosso Deus que ele aceitou de boa a terapia.  

““..., sempre aceitei, nunca tive vergonha do problema que meu filho, desde o instante em que fiquei sabendo e até hoje, sempre aceitei. Pois se nós não aceitarmos primeiro, como vamos cobrar que a sociedade os aceita.



Momentos de Rafael Yuri

Meu heroi Rafael Yuri

Coisa mais linda 

Você é minha vida

Rafael Yuri meu minha vida

Meu filho meu mundo
Fala a verdade não lindo da mamãe

Um comentário:

  1. que aluta da mãe de criança autista, não é facio eu sei sou mãe de uma que está com 22anos ,mas amiga lute pois estas crinças são um tudo nesta vida. bjs

    ResponderExcluir